Consultoria em Marketing Analytics
Finalmente entenda o impacto real do seu marketing nas vendas. Nossa solução de ponta a ponta integra seus dados de marketing digital e CRM, fornecendo a clareza que você precisa para otimizar investimentos e comprovar resultados de forma definitiva.
Algumas marcas que ajudamos com soluções de Marketing Analytics:
Seus relatórios mostram leads, mas não o valor que eles geraram em vendas?
Você ajusta lances e orçamentos com base em métricas de marketing (cliques, leads), sem saber quais geram clientes mais valiosos?
Seus recursos são desperdiçados em ações que não geram vendas?
Você não consegue calcular o CAC real por canal de marketing, dificultando a alocação eficiente do orçamento?
A falta de dados integrados impede a criação de ações de remarketing personalizadas com base no estágio real do cliente no funil de vendas?
As equipes operam em silos, sem uma visão compartilhada sobre quais leads são mais qualificados ou quais canais trazem os melhores clientes?
Chegou a hora de ter clareza total sobre o desempenho do seu marketing.
Benefícios da Mensuração de Marketing e Vendas de Ponta a Ponta
Acompanhe o usuário desde o primeiro contato com o marketing até a conversão final em venda dentro do CRM.
Identifique quais palavras-chave, anúncios, conteúdos e canais de marketing atraem os clientes mais lucrativos.
Utilize dados de vendas reais (receita, valor do cliente) para alimentar a inteligência das plataformas de anúncios (Google Ads, Meta Ads, etc.) e otimizar para o que realmente importa.
Descubra exatamente quanto cada canal e campanha de marketing está retornando em receita de vendas.
Invista seu dinheiro nos canais e estratégias que comprovadamente geram mais receita e lucro.
Crie públicos mais inteligentes com base no comportamento online e no status do cliente no CRM.
Utilize dados primários e mensuração server-side para maior precisão, mesmo com o fim dos cookies de terceiros.
Crie uma fonte única de verdade para ambas as equipes, melhorando a qualificação de leads e a colaboração.
Como Trabalhamos
Combinamos as melhores práticas de Implementação Avançada do Google Analytics 4, Mensuração Avançada de Tráfego Pago e Integração com CRM para oferecer uma visão unificada. Nosso processo inclui:
1
Começamos com uma sessão de entendimento profundo do seu negócio. Mapeamos seus objetivos de negócio, processos de marketing e vendas, e a jornada do seu cliente.
2
Criação de documentação técnica detalhando os eventos que vamos mensurar, nomenclatura desses eventos, parâmetros (detalhes) e o momento em que esses eventos serão coletados.
3
Tendo por base o Plano Técnico de Mensuração, configuramos o Google Analytics 4 para coletar dados ricos e relevantes sobre o comportamento do usuário no seu site.
4
Implementamos a mensuração via servidor (server-side) e APIs de conversão (Google Ads, Meta, etc.) para máxima precisão e resiliência.
5
Conectamos seu CRM (Salesforce, HubSpot, Pipedrive, RD Station CRM, etc.) com suas plataformas de marketing e analytics para unificar os dados do lead/cliente.
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Criamos dashboards e relatórios personalizados, destacando as informações mais importantes para sua tomada de decisão.
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Garantimos que todos os dados estão sendo coletados e enviados corretamente entre as plataformas.
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Oferecemos uma sessão de treinamento para sua equipe, garantindo que todos saibam como usar e interpretar os dados do GA4 efetivamente, e como otimizar campanhas e criar públicos personalizados com base nos dados coletados.
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Após a implementação, continuamos monitorando os dados por 30 dias para garantir que tudo esteja configurado corretamente, efetuando eventuais ajustes conforme necessário.
Perguntas Frequentes
Temos experiência com a integração dos principais CRMs do mercado, como Salesforce, HubSpot, Pipedrive, RD Station CRM, Zoho CRM, entre outros. Nossa metodologia é adaptável e podemos avaliar a integração com diferentes sistemas, desde que possibilitem o acesso aos dados de vendas necessários (via API, webhooks ou exportações). Agende uma conversa para discutirmos a compatibilidade com o seu CRM específico.
O prazo varia dependendo da complexidade do seu ecossistema digital (site, número de plataformas de mídia paga) e da estrutura do seu CRM. Um projeto típico pode levar entre 10 a 15 semanas, incluindo as fases de diagnóstico, planejamento, implementação técnica, testes, configuração de relatórios e treinamento. Após entendermos seu cenário, forneceremos um cronograma mais preciso.
Enquanto a implementação avançada do GA4 foca em entender o comportamento do usuário no seu site e a mensuração de tráfego pago garante o envio preciso de dados às plataformas de mídia paga, a Mensuração de Ponta a Ponta une essas duas frentes aos dados do seu CRM. O grande diferencial é conectar os dados de marketing (custos, cliques, leads) aos dados de vendas (oportunidades ganhas, receita, valor do cliente), permitindo otimizar os esforços de marketing com base no resultado de vendas e calcular o ROI real.
Não é necessário ter uma equipe técnica interna dedicada a isso. A Deep Metrics cuida de todo o planejamento e execução técnica da implementação. Precisaremos da colaboração das suas equipes apenas para obter acessos às plataformas necessárias e validar informações sobre seus processos e objetivos de negócio.
Sim. Após a conclusão da implementação e validação, oferecemos um período de monitoramento de 30 dias para garantir que tudo está funcionando conforme o esperado. Além disso, fornecemos treinamento para sua equipe e podemos oferecer planos de suporte e acompanhamento contínuo para análise de dados e otimizações, conforme sua necessidade.
Agende uma Reunião
Dê o próximo passo para conectar seus dados de marketing e vendas e desbloquear o verdadeiro potencial do seu negócio. Preencha o formulário abaixo e agende uma reunião sem compromisso com um especialista de nossa equipe. Em uma reunião de 30 minutos, conversaremos sobre os objetivos de marketing de seu negócio e como a Mensuração de Ponta a Ponta pode ajudar. Se fizer sentido trabalharmos juntos, criaremos uma proposta personalizada com base nas informações conversadas.
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